Você conhece o Projeto Biblioteca Comunitária de Livros em Português?

Biblioteca ComunitáriaEsse projeto foi criado pelo Rotary Club de Boca Raton West já há algum tempo, durante a gestão do então querido Presidente Marco Dombrowski. Desde então tem tido o apoio também da Fundação Vamos Falar Português e de empresários locais – donos de estabelecimentos comerciais ou escritórios – os quais disponibilizam um espaço (uma pequena estante) para a exposição do acervo.

As pessoas que apreciam nossa literatura e se sentem confortáveis lendo em português ou tem interesse que seus filhos estejam em contato permanente com nossa língua de herança, são as mais beneficiadas. Os donos de negócios também se beneficiam, na medida em que seus clientes tem mais um motivo para visitar suas lojas ou escritórios.

Não existe cobrança de qualquer tipo de taxa de aluguel nem comercialização dos livros e muito menos prazo de retorno dos mesmos. O que esperamos por parte da comunidade é que tenham o bom senso de retornar os livros nas mesmas condições em que foram retirados e no menor espaço de tempo possível para facilitar sua rotatividade.

Este ano nossa meta é aumentar o número de pontos de distribuição e intensificar o volume do nosso acervo objetivando alcançar um número maior de usuários e doadores.

Para tanto, se você quer ser um DOADOR de livros, por favor cadastre-se aqui e aguarde o contato de um dos nossos voluntários que vai coordenar a melhor forma de fazer com que os livros cheguem ao ponto de distribuição mais próximo do local onde você se encontra.

Para oferecer espaço como EXPOSITOR, utilize a opção “Quero ser expositor” clicando aqui e nós faremos contato para eventual aprovação do espaço oferecido.

Mas se você tem interesse apenas em ler os livros já disponíveis, nesta página você poderá acessar os endereços e mapas dos locais de distribuição. Caso ainda não exista um expositor perto de você, mande-nos uma mensagem clicando aqui.

Participe! A Biblioteca Comunitária é um projeto que já deu certo mas pode, com seu apoio, se tornar ainda melhor.