Social Media 101 com Flávia Proença da Duddey

A reunião de ontem foi muito proveitosa.  Como havíamos mencionado no convite do evento, esta semana nós convidamos a Amiga do Rotary – Flavia Proença – a jantar conosco, aproveitando um dos seus raríssimos momentos de folga. Também pedimos a ela que, na oportunidade, nos desse uma “canja” sobre um assunto que ela domina tão bem é que é o coração da sua empresa, a Duddey.com Consulting.

Por sorte nossa, ela aceitou o convite e o que poderia ter sido um bate-papo casual por conta do improviso, tornou-se uma excelente aula sobre as diferenças e as vantagens de se construir uma Fan Page e fidelizar seguidores.  Flávia Proença é Chief Content Officer da Duddey Consulting.

Nós queríamos que o foco fosse nas dúvidas básicas de iniciantes e a interação com a audiência foi imediata.  Várias foram as perguntas às quais ela respondeu com riqueza de detalhes.

Dicas básicas, como por exemplo, que página que não tem vestígios de que está sendo acessada pelos próprios empregados de uma empresa ou pelos membros de uma organização, passa a impressão de que nós mesmos não endossamos o nosso “produto”, foram surpresa para alguns.  Segundo ela, bastam 3 segundos para que o Facebook registre a visualização de um post como orgânica e notifique os amigos dos amigos que acabam ajudando a compartilhar o conteúdo.  Falou também sobre as recentes alterações na forma como o Facebook ajuda a impulsionar conteúdo (“boost”), os cuidados que devemos tomar para atingirmos a audiência desejada, a interação automática que o Facebook proporciona com o Instagram quando se tem uma conta de business, e muitas outras dicas.

Para nós – Rotarianos – que buscamos constantemente fazer com que nossas mensagens voltadas ao benefício da comunidade local alcancem o objetivo e possamos angariar doações, patrocínio, voluntariado e principalmente conquistar novos membros, essas informações foram muito valiosas.

Nosso muito obrigado à Flavia Proença e esperamos que ela volte, trazendo mais informações num futuro bem próximo.

 

Scroll to top
Translate »