Cerimônia de transmissão de posse foi realizada na quinta-feira (26) no Palm Beach State College

Numa cerimônia com mais de 100 pessoas e a presenca da liderança de Boca Raton, realizada nesta quinta-feira (26) à noite no Palm Beach State College em Boca Raton foi efetuada a posse de Carlo Barbieri como presidente do Rotary Club Boca West – o primeiro Rotary Club em língua portuguesa dos Estados Unidos.

Durante o evento foram homenageados os presidentes anteriores do Rotary Club Boca West – Douglas Heizer, Francisco Pessoa, Marco Dombrowsky e Angelica Blakely. Aliás, Angelica Blakely não conteve sua emoção em seu discurso de despedida e chegou às lágrimas com as palavras proferidas por Tania Fileti, que integra a nova diretoria que tomou posse na mesma noite.

A diretoria do Rotary Club Boca West para o mandato 2014/2015 é formada por Carlo Barbieri – presidente, Dini Heizer – vice-presidente, Lea Barbieri Zinner – secretária, Tania Fileti – tesoureira, Paulo Schneider – sergeant-at-arms, Douglas Heizer, conselheiro, Marcia da Silva – nova geração, Katina Pagano e Dario Israel – diretores do clube.

Em suas palavras, a prefeita de Boca Raton Susan Haynie enalteceu o Rotary Club Boca West por sua contribuição à cidade e fez questão de deixar uma carta de apoio à nova direção assinada em seu nome e no dos vereadores.

Estiveram também presentes, além da prefeita, Susan Haynie, a vice-prefeita Constance Scott, o vereador Scott Singer, o deputado Bill Hager, Ted Karamer do Palm Beach State College, e representantes de mais de uma dezena da comunidade brasileira, como a Fundação “Vamos Falar Portugues”, o Centro Brasileiro do Imigrante e vários membros do Conselho dos Cidadãos.

Em seu discurso de posse, Carlo Barbieri exaltou o espírito de amizade e solidariedade que norteia os membros do Rotary Club, e citou Walt Disney como um rotariano de sucesso que nunca perdeu a humildade e sempre procurou ajudar as pessoas, como, aliás, é um dos princípios dos rotarianos.

Na ocasião foram concedidos prêmios aos membros do Rotary Club Boca West que mais se destacaram, além de mostrar as atividades desenvolvidas pelo próprio clube em prol da comunidade local, uma vez que o Rotary Club é capaz tanto de se engajar em campanhas mundiais como a erradicação da poliomielite mundial como em ações locais como a concessão de bolsas de estudo no valor de $5,000 para cada um dos dois estudantes brasileiros que foram admitidos na universidade de Yale e de Cornell.

O final da gestão desta atual diretoria do Rotary Club Boca West vai culminar com a participação na convenção do Rotary Internacional programada para o período de 7 a 10 de junho de 2015 em São Paulo.

Após a cerimônia, os convidados puderam saborear um catering da Shrimp House e provar alguns dos pratos deliciosos da rede que está há sete meses no mercado americano com três lojas – em Coral Springs, em Miami e em Boca Raton. Aliás, o catering para eventos é uma das opções disponíveis para a Shrimp House e pode ser contratado no restaurante mais próximo de cada uma das lojas.