A Conferência Distrital é o evento máximo e mais importante do ano rotário de um distrito. É a Conferência Distrital que proporciona a oportunidade ímpar de rever velhos amigos e conquistar novos, estreitar laços, fortaler o companheirismo, participar de excelentes intercâmbios de ideias e, sobretudo, de um imenso congraçamento onde, juntos, se celebra a superação dos desafios encontrados durante o ano rotário.

Muito além de um encontro de confraternização, a conferência é um momento de estudos, de palestras inspiradoras, de se fazer apresentações, de expor pensamentos motivacionais, além de teses e de propostas de elevado nível rotário a serem encaminhadas para consideração administrativa do Rotary Internacional.

A conferência é, também, o momento oportuno para uma reflexão sobre o desempenho dos clubes durante o ano. Portanto, além de proporcionar esse magnífico encontro coletivo da família rotária nesse imenso congraçamento, também momento é, para se prestigiar o Casal Governador em exercício que, com indiscutível dedicação e comprometimento, mantem o distrito alinhado aos propósitos de Rotary Internacional. Em paralelo, é o momento de demonstração de consideração e apreço ao responsável direto pelo clube a qual se pertence, o Presidente do Clube, afinal o Presidente é um líder que tem a árdua missão de liderar líderes, através de um comprometimento voluntário, solidário e de companheirismo. São o Governador e o Presidente quem inspiram os companheiros do clube a criarem projetos, quem os incentivam na execução e abrilhantam o sucesso das realizações. A eles, cabem aos membros, a retribuição e reconhecimento pela arte de doarem-se ao clube.

Portanto, COMPANHEIROS e COMPANHEIRAS, não percam essa oportunidade de participarem das Conferências Distritais. A participação do maior número de sócios de cada clube, além de pôr em relevo a eficiência e harmonia reinantes no seu quadro social, representa a Festa da Amizade e da promoção e enaltação do Rotary na comunidade em que está inserido. A Conferência Distrital é o fecho de ouro do ano rotário.

Marli Saraiva

20220514 124108