Os encontros presenciais do nosso clube tem sido um dos momentos mais esperados do mês.
Esta semana, dia 14 de agosto, Luciana Beuke decidiu pelo “Maggianos Little Italy” um dos restaurantes italianos ao meu ver mais apropriado para encontros em família.
Em meu caso, fiquei extremamente feliz com a escolha, porque sou cliente deste maravilhoso local há anos, lá minhas filhas agruparam pessoas especiais que amo, para a festa surpresa do meu aniversário de 4 décadas, onde uma das pessoas que participou da surpresa trouxe um brilho especial, e hoje está linda amiga, já é uma estrelinha que brilha lá no céu, além disso tenho inúmeras memórias junto minha família. No dia das mães por exemplo, minha sogra sempre fazia as reservas para nossas celebrações, sempre aprovadas pelos membros da nossa gangue, o cardápio deste restaurante recheados de quitutes extraordinários, as opções intituladas “Family Style” sempre foi a sugestão preferida por todos, além de ganharmos uns quilos mais durante o jantar, porque o restaurante oferece várias vezes os pratos enquanto as famílias “aguentam comer” além do famoso “leftovers” aprovadíssimo por quem não faz cerimônia em trazer para casa.
Se não bastasse detalhes intensos que trouxeram a minha mente tais lembranças, ainda fui informada pelo nosso fundador que há anos atrás nosso clube teve momentos históricos neste mesmo estabelecimento durante reuniões nos velhos tempos. Para dizer a verdade, muitos dos participantes desta reunião presencial também fazem parte da clientela seleta deste local.
Nesta noite de recordações e reencontros estiveram presentes – O casal Beuke, O casal Casanova, O casal Gesund, O casal Heizer, Aloysio Vasconcellos, Angélica Blakely, Francisco Pessoa, Vera Schafer e eu, para todos os presentes foi mais um desses dias onde valeu a pena, estar em família, mesmo que esta família seja construída por pessoas especiais, com hábitos e personalidades diferentes.
Aproveitamos este momento apetitoso entre sabores dos mais variados e bebidas suaves para notar que nossas diferenças nos fazem tão únicos e nos aproximam ainda mais a cada novo encontro, nossos objetivos persistem, no caminho de fazer o bem sem olhar para quem nos faz ainda mais unidos.
Evidentemente a falta de alguns queridos da família foram notadas, Carla Pessoa esposa do Francisco, Raul LLanos meu esposo e o Mr. Blakely esposo de Angélica, e Bernadete Zagonel que por motivos diversos não puderam fazer parte deste momento ímpar.
Falando em encontros que merecem ser repetidos este foi um deles, na verdade aqui torcendo para que no próximo encontro se optarmos pelo mesmo restaurante o nosso garçom seja um pouco mais experiente, que cá pra nós ele não foi nenhuma “brastemp”, o que não tirou o brilho do aconchego e o gostinho de querermos repetir. Ainda sobrou tempo para falarmos um pouco sobre alguns pontos de alguns projetos e como todo brasileiro em celebrações, fomos arranjando motivos pra ficar mais uns minutinhos, nossas fotos deixam claro que foi um encontro acolhedor e claro, para não perdermos nossa tradição, fomos os últimos a deixar o restaurante, atentamente observados pelos garçons que estavam exaustos de nosso palavreado (risos) eles devem ficar curiosos com nossas risadas e palavras que não podem decifrar, amamos falar português quando nos reunimos.
Na espera do próximo encontro eu já sugiro que seja com o tema A Mulher Mais Importante do Lar, MÃES… vamos sonhando com outros encontros nota dez como este da quinta.
By Lígia Assunção.