Evento: Conexão Rotary com Stefano Lombardi

_08-02-21 Conexão Rotary

Share:

When:

Venue:

Organizer

A celebração dos 6 meses do Conexão Rotary será imperdível. Segunda-feira, 02 de agosto, vamos receber STEFANO LOMBARDI, o farmacêutico italiano, residente em Castellammare di Stabia –linda cidade do sul da Itália, entre Napoli e Sorrento. Nosso convidado é fluente em português e posso dizer que seu coração carrega as cores verde e amarelo.

Stefano é dessas pessoas que nos apaixonam com seus relatos de entusiasmo e dedicação ao próximo.

Tornou-se interactiano em 1999. Gostou e seguiu participando de reuniões até 2004 quando passou a ser membro oficial do Rotaract Club Castellammare (Castellammare/Sorrento, na época).

Eleito presidente do clube para a gestão 2008/2009, Stefano executou projetos importantes. O Panuozzo Day (comida típica italiana), se tornou tradição do clube e em 2019 chegou ao décimo segundo ano. Com garra e determinação organizou o RYLA (Rotary Youth Leadership Awards) através do distrito 2100. Também foi responsável por eventos esportivos (tênis e futebol). Aos 30 anos recebeu, segundo ele, seu mais importante e emocionante título, o de Sócio Honorário do clube. Porém precisava de um tempo para recarregar as energias e se ausentou do mundo rotariano por alguns anos.

Em 2016, com novas expectativas, mas com a mesma visão, criou o canal do YouTube “ESSE LOMB” com aulas de português para italianos. Um ano depois, juntamente com alguns amigos fundou o Rotary E-Club Due Golfi (distrito 2100) do qual foi presidente para o mandato de 2019/2020.

Não bastasse os desafios trazidos pela pandemia, Stefano sofreu a perda de sua mãe. Porém, a tristeza lhe trouxe experiências renovadoras e, apesar da pandemia, o clube sob sua gestão desenvolveu um projeto magnífico em parceria com o Rotary Clube Rio Claro Sul (distrito 4590): dois global grants (subvenções globais) para a melhoria da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro (uma das principais estruturas de saúde do Estado de São Paulo).

Este projeto humanitário deu condições e recursos para o aprimoramento da infraestrutura e fortalecimento do sistema com a aquisição de equipamentos de modernização e tecnologia do hospital (banco de leite, centro cirúrgico e enfermarias/internação). Os melhoramentos ampliaram e qualificaram o atendimento das comunidades locais pelo SUS – Sistema Único de Saúde. Esta parceria notável com o Rotary fez e faz a vida de todos consideravelmente melhor, pois a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro é uma instituição filantrópica que atende a população há mais de 134 anos. Stefano vai nos contar os detalhes, inclusive como conseguiu a ajuda de artistas brasileiros e italianos locais.

Outro projeto magnífico abraçado pelo Rotary E-Club Due Golfi, foi o Let Me See (Deixe me ver), de natureza histórica e arqueológica visando a recuperação ambiental do país, mas com objetivo de promover a inclusão de pessoas deficientes visuais, um público que carece de atenção, será também um dos pontos altos do programa, Ele vai nos contar cada detalhe deste projeto lindo.

Venha conhecer a paixão e a solidariedade deste nosso irmão italiano. Espero você.

Links para assistir ao vivo: https://ourcard.com.br/GazetaNews

Você está em outro país? Clique aqui para saber qual será seu horário local: https://www.starts-at.com/event/1813372630

Quer saber sobre outros eventos? Clique aqui.

When:

Venue

Organizer