Evento: Conexão Rotary com Dr.Adriano Valente

09-20-21 Conexão Rotary Dr. Adriano Valente

When:

Venue:

Organizer

Continuando a série “Os Governadores”, o Conexão Rotary tem o privilégio de entrevistar o Dr. Adriano Valente, médico e sócio proprietário da NUCLEMED – Instituto de Medicina Nuclear do ABC e um dos mais jovens governadores eleitos no Estado de São Paulo. Atualmente, é o Coordenador Zonal da Pólio [Zona 31 – 2021/2023], Presidente da Associação Paulista de Medicina Regional ABC e Diretor do Sindhosp – Sindicato dos Hospitais e Clínicas do Estado de São Paulo.

Com uma história de vida repleta de desafios e de exemplos, este jovem rotariano iniciou muito cedo, ainda um garoto, sua paixão pelo voluntariado, seguindo os passos de seu pai rotariano a mais de 40 anos.

Ele afirma que a busca pela análise filosófica do que fazemos, para que fazemos, quais benefícios de nossas ações e como agirmos de maneira mais pragmática, é o que o tem motivado a continuar atuando no Rotary por todos estes anos e certamente pelos tantos que ainda hão de vir.Conta Adriano que, aos 16 anos, sonhou com o intercâmbio que não aconteceu. Aos 20, com dúvidas e críticas sobre alguns processos do clube, recebeu de seu pai, como incentivo, o primeiro desafio: “se você̂ pensa que pode mudar algo, entre para o clube e faça a diferença!”.

Uma década depois, apadrinhado pelo pai, Dr. Adriano se associou ao Rotary e não demorou muito para pôr seus planos em prática. Convidado para fazer o Protocolo, aceitou o desafio e, sendo o clube muito grande e muito tradicionalista, desempenhou com esmero e uso correto das palavras e regras rotárias e, desde então, continua à frente da organização de seu clube. Como diretor da Casa Ronald McDonald de combate ao câncer infantil, aceitou outro desafio enorme, o de colocar uma imagem mais profissional, tornando a organização mais segura e condizente com as necessidades de uma instituição dedicada a doentes graves, o que não foi nada fácil, mas se tornou possível pela sua perseverança.

A APAE de Santo André́ também é monitorada pelo Rotary e, dada a falta de recursos e a necessidade de fortalecer as atividades médicas mais seguras, Dr. Adriano dedicou-se à causa e permaneceu ali por 15 anos.

Em 2008 iniciava-se a presença do Dr. Valente na área distrital, quando aceitou o convite para o protocolo, cujo trabalho intenso pela quantidade de eventos deu-lhe abertura para uma visão crítica e organizacional do Rotary.

Tornou-se coordenador Distrital da Pólio com muitas palestras e discussões sobre o tema e os desafios de engajamento. Na gestão de 2010 voltou ao Clube como Presidente e a batalha era inserir a fundação rotária num processo bem elaborado dentro do clube que passou de um dos mais baixos arrecadadores ao patamar dos grandes doadores – de $2.000 para mais $30.000.

Ter aceitado o convite, em 2011, para ser Assistente de Governador, segundo suas palavras não foi uma jornada excitante, pois na época os assistentes não eram muito ouvidos, todavia ele não se desmotivou…

Em 2013, chegou o convite para integrar a comissão distrital da Fundação Rotária para projetos de subsídios globais quando foi implantado o sistema CADRE Distrital, e com palestras em Institutos Rotary do Brasil, tornou-se reconhecido como especialista em projetos no Brasil, feito que lhe trouxe muito orgulho.
Em 2016, outra emoção foi quando foi eleito o mais jovem Governador. Tão logo tomou posse, iniciou um processo de análise com base nas respostas para três perguntas: Por que se faz? É obrigatório? Esta é a melhor maneira? A tarefa foi audaciosa: eliminar atividades sem retorno, definindo prioridades em busca de ações assertivas e de um aprendizado duradouro.

Este jovem médico, dedicado ao trabalho voluntário, afirma que o Rotary lhe trouxe conhecimento, habilidades de liderança, aprendeu como lidar com pessoas de opiniões e realidades distintas, bem como ter empatia plena com projetos sustentáveis.
Fazer da sua caminhada um desafio diário, convencer mais pessoas do Bem na busca da visão da beleza que o Rotary traz para todos nós e promover a capacitação na tentativa de sermos mais competentes é o lema deste médico e rotariano adorável. De 2021 a 2023 ele tem uma nova missão como Coordenador Zonal da Poliomielite.

Você é meu convidado especial. Então, venha saber mais sobre este assunto importantíssimo. Até lá ́…

Links para assistir ao vivo: https://ourcard.com.br/GazetaNews

Você está em outro país? Clique aqui para saber qual será seu horário local: https://www.starts-at.com/event/1813372630

Quer saber sobre outros eventos? Clique aqui.

When:

Venue

Organizer