Evento: Conexão Rotary com Gabriela Heizer

Share:

When:

Venue:

Organizer

Nesta Segunda feira, 11 de abril, vamos trazer a jovem Gabriela Heizer – garota prodígio que decidiu, com menos de 12 de idade, fundar um Rotary Kids, tornando-se presidente.

Enquanto crescia, foi se apaixonando pelo serviço rotário e aproveitou a oportunidade oferecida por seus pais, Douglas e Dini Heizer, quando fizeram sua inscrição no Treinamento Rotário de Liderança Juvenil “RYLA” – privilégio que lhe preparou para a vida adulta. Hoje, Gabriela está terminando o último semestre do curso de Direito em Chicago.

Desde a infância, a jovem Heizer recebeu exemplos de solidariedade e de prontidão para serviço voluntário. Nascida em um lar rotariano, ela lembra que ainda muito pequena acompanhava seus pais às reuniões do Rotary do Club e, claro, a sementinha do serviço rotário foi germinando de tal maneira que a menina se voluntariava para ajudar nos projetos.

Quando seus pais, unidos a outros rotarianos, fundaram o Rotary Club Boca Raton West, Gabriela, já acostumada às reuniões, oferecia-se para ajudar nos projetos dos adultos. Precoce, observou que outras crianças, assim como ela, permaneciam ali sem muito o que fazer pois era apenas o início das atividades do Club. Foi então que ela apresentou a ideia do Rotary Kids, sugestão que foi bem recebida e aprovada pelos adultos. As crianças menores de 12 anos lideradas por Gabriela, eleita Presidente, queriam imitar os adultos e faziam pequenos projetos, dentre estes um evento de arrecadação de fundos para o Halloween que totalizou U$ 200.00 (duzentos dólares).

Os Prêmios Rotários de Liderança Juvenil (RYLA) são uma experiência intensa de liderança organizada por Rotary Clubs e distritos, que possibilita aos adolescentes desenvolverem suas habilidades como líderes enquanto se divertem e fazem conexões. Assim, já no ensino médio, Gabriela foi uma das escolhidas para participar do RYLA, treinamento e experiência que marcaram profundamente sua adolescência e que ela carrega até os dias de hoje.

Gabriela prosseguiu nos seus estudos, porém a paixão pelo voluntariado crescia, o que a manteve sempre oferecendo seu tempo livre ao Rotary Boca Raton West. Durante todo o ensino médio e durante boa parte do College, dedicou-se a um dos projetos mais intensos criados pela família Heizer – o Toy Drive (campanha que visa trazer um pouco de conforto para as famílias menos favorecidas, durante as festas de Natal – arrecadando e distribuindo presentes para a criançada). Ela conta que sempre esteve disponível para este projeto, inclusive cuidou da coordenação deste evento por muito tempo.

Na Flórida Atlantic University – FAU, Gabriela era um membro ativo do Rotaract Club da escola. Tornou-se presidente em 2018 e ajudou a expandir o Rotaract, criado com base na comunidade. Sob sua presidência, o número de sócios do clube cresceu substancialmente.

Com reuniões quinzenais, o Club Rotaract esteve envolvido com muitos projetos em torno da FAU e com os Rotary Clubs em Boca Raton. Uma vez por mês eles contavam com um palestrante e na outra reunião fariam projetos de serviço. Os estudantes universitários estão sempre assoberbados pelos estudos, mas unidos conseguiram ter muito sucesso. O Club Rotaract também colaborou no Boca Helping Hands uma vez por mês.

Gabriela menciona que este club recebeu muito apoio da Governadora Julie e os rotaractianos puderam participar de eventos importantes, como PETS, por exemplo.

Esta foi uma experiência incrível porque mostrou um novo visual de “Rotaractianos” os membros deste club juvenil que participam dos eventos distritais se divertiam muito, aprendiam e depois compartilhavam suas novas experiências com outros sócios do clube. Eventualmente, todos queriam ir aos eventos distritais. Como é normal nesta instituição, os Clubs Rotaract se transformam realmente em uma pequena família, as pessoas se realizam servindo a comunidade e crescem dentro do Rotary e não foi diferente com este da FAU.

Gabriela planeja se envolver mais com o Rotaract Club de Chicago logo após sua graduação em Direito. Ela afirma que sua paixão pelo serviço voluntario rotário continua acesa e confessa que já tem um propósito em mente: por estar muito envolvida com a comunidade de refugiados, sua intenção é liderar um projeto de colaboração com os refugiados para que obtenham status legal nos EUA. Sua meta é continuar ajudando outros, porque isso a realiza.

Os jovens são perseverantes e têm muita determinação. Por isso, convido você para ver e ouvir Gabriela.

Excepcionalmente , e diretamente do Estúdio, teremos as Líderes do Grupo de Mulheres do Brasil no Sul da Flórida – Luciana Lewis, Paola Tucunduva e Solange Gomes – três profissionais que se destacam e identificam principalmente pelo serviço voluntário.

O grupo foi criado no Brasil, em 2013, por Luiza Helena Trajano, carismática empresária do Magazine Luiza. Em 2019, a ideia de trazer benefícios e oportunidades para as mulheres na Flórida, iniciou as atividades aqui. Profissionais, mães e esposas e, principalmente, voluntárias, essas mulheres voluntárias, visam unir e liderar as mulheres na construção de uma comunidade de brasileiros no Sul da Flórida.

Durante este encontro, elas compartilharão informações sobre o Grupo – o que é, o que faz, como faz, e detalhes sobre as ações desenvolvidas em benefício da comunidade imigrante brasileira no Sul da Flórida.

Até lá!

Links para assistir ao vivo: https://ourcard.com.br/GazetaNews

Você está em outro país? Clique aqui para saber qual será seu horário local: https://dateful.com/eventlink/2373465848

Quer saber sobre outros eventos? Clique aqui.

When:

Venue

Organizer