Marco Dombrowsky Francisco Pessoa e Douglas Heizer Presidentes do Rotary

Marco Dombrowsky, Francisco Pessoa e Douglas Heizer (Presidentes do Rotary)

Marcos Dombrowski assumiu, no dia 26, a presidência do Rotary Club Boca Raton West, substituindo Francisco Pessoa, que encerrou seu mandato de um ano.

O Rotary Club Boca Raton West foi um dos 100 clubes escolhidos entre os 33 mil existentes em todo o mundo para desenvolver um novo projeto chamado “Sattelite Club”, que tem como objetivo ampliar a participação do Rotary Club em todo o mundo.

O Rotary Club mundial tem diversos projetos educacionais e a missão de erradicar a poliomielite – que provoca a paralisia infantil, – no mundo, de acordo com Douglas Heizer, fundador do Rotary Club Boca Raton West e diretor para de Desenvolvimento do Quadro Social do Distrito 6930. “Só falta o Afeganistão, Índia e Paquistão para que o mundo todo fique livre da doença”, disse, acrescentando que esses países são os únicos que ainda proíbem organizações humanitárias de fazer campanhas de vacinação.

Localmente, o principal projeto do Rotary Club Boca Raton West tem sido o de arrecadar fundos para bolsas de estudos de jovens descendentes de brasileiros. Até o momento, Heizer informa que já conseguiram arrecadar o equivalente a uma bolsa, mas ainda estão no processo de definição dos critérios para escolher o aluno. “Nosso objetivo é conceder 20 bolsas por ano”, disse.

“Acho que o Rotary Club faz a diferença através de suas parcerias. Nós não lançamos novos projetos, mas nos conectamos com quem sabe fazer. Por exemplo, ao invés de lançarmos um projeto de ensino de português, fizemos uma parceria com o instituto ‘Vamos falar Português’. Eu sei o que faço bem, e chamo quem sabe fazer outras coisas”.

Novos Clubes
Durante a gestão do presidente Francisco Pessoa, o Rotary Club Boca Raton West decidiu abrir três novos clubes, simultaneamente. Eles são:
ROTARY CLUB ORLANDO INTERNATIONAL – Reuniões no Camila’s Restaurante, todas as terças-feiras, às 7pm.

Tania Filet Satelite do Rotary Pompano Beach

Tania Filet (Satelite do Rotary Pompano Beach)

ROTARY CLUB POMPANO INTERNATIONAL – Reuniões no Feijão com Arroz, todas as quartas-feiras, às 12pm.

ROTARY CLUB BOCA RATON GLADES – Reuniões no Panera Bread- Mission Bay, todas as terças-feiras, às 6:30pm.

Ainda estão em estudos a abertura de mais dois, que devem ser anunciados em breve.

“Com isso, o Rotary Club Boca Raton West segue firme em seu propósito de integrar a comunidade brasileira com a americana, criar lideranças e também construir sólidas parcerias com organizações e pessoas idôneas e de reconhecido trabalho comunitário”, disse um comunicado do clube.

Fonte: Gazeta News