Palestra sobre Tráfico Humano na Flórida

Atendendo o convite do nosso Presidente, Douglas Heizer, a Senadora Maria Sachs (ret.), nos brindou com sua visita nesta 5a. feira, 24 de Agosto, data em que observamos o Dia International da Polio.

A Senadora nos trouxe informações valiosas sobre projetos que ela propôs  e que foram convertidos em leis, as quais são usadas até hoje para ajudar a combater essa epidemia de escravidão moderna, denominada Tráfico Humano. Uma das mais importantes é a Lei do Porto Seguro (Safe Harbor Act), que abriga vítimas de tráfico humano e protege menores de serem processados por prostituição.

Essa lei inclui pena por extorsão que possibilita cobrar uma multa 3 vezes maior do que o montante dos lucros obtidos por essa atividade criminosa. Essas leis permitem que o Estado da Flórida use o dinheiro obtido às custas das vítimas para pagar por sua reabilitação.

A Flórida se tornou o estado # 3 no país em volume de casos de tráfico humano. Todos nós devemos trabalhar juntos para acabar com esse flagelo das vítimas que não podem lutar por si mesmas.

Agradecemos ao nosso companheiro Douglas Heizer pela iniciativa, assim como a presença da ilustre Vice-Cônsul, Sra. Moira Pinto Coelho, do Consulado Geral do Brasil em Miami e demais convidados.

(Fotos: Janne Gesund e Barbara Abarbarela)

Scroll to top