FUNDAÇÃO VAMOS FALAR PORTUGUÊS

Coordenação: Vânia Amorim

O Rotary Club Boca Raton West é parceiro da Fundação Vamos Falar Português (VFP), fornecendo o seguro de responsabilidade civil para os sete núcleos onde a VFP está presente, nas seguintes localidades, na Florida: Boca Raton, Delray Beach, Fort Lauderdale, Pompano Beach, Miami, Hollywood e Orlando.

Criada pela Professora de Educação Especial Cristiane Martins, que é também a Coordenadora geral do programa, a Fundação Vamos Falar Português é uma instituição não-governamental, não-partidária e sem fins lucrativos, cuja missão é propagar a língua portuguesa e promover a manutenção das heranças culturais brasileiras entre as crianças e adolescentes da comunidade brasileira, residentes nos Estados Unidos.

Os projetos são direcionados, principalmente, às crianças e aos adolescentes de origem brasileira, mas, também são extensivos a outras comunidades que tenham interesse pela língua portuguesa e pela cultura brasileira. As aulas de português e cultura brasileira são gratuitas e ministradas semanalmente para crianças entre 2 a 15 anos de idade.
Anualmente é feito um evento em que nossos rotarianos visitam os núcleos para falar sobre o Projeto de Erradicação da Poliomielite no mundo implementado pelo Rotary Internacional, e também informar sobre outros projetos desenvolvidos pelo Rotary Club Boca Raton West.

VFP Foundation
[email protected]
989 NW 106 Ave – Miami – FL 33172

Scroll to top